Gazeta Carajás - O genuíno portal de notícias do sul e sudeste do Pará

MENU

Notícias / Novo Repartimento

Em Novo Repartimento, implantação de fábrica de chocolates está se tornando realidade

Projeto está se tornando realidade por meio de parceria entre poder publico e entidades. Indústria será instalada no município em uma área doada pelo governo municipal

Em Novo Repartimento, implantação de fábrica de chocolates está se tornando realidade

Imagens

A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma iniciativa pioneira de apoio e fortalecimento da agricultura familiar começou a ser implantada em Novo Repartimento: uma indústria de chocolates, feitos a partir do cultivo e beneficiamento de Cacau orgânico produzido na nossa região. O prefeito Valdir Lemes, acompanhado do secretário de Agricultura Edelson Storck, apresentou hoje à Equipe da Visita Técnica para Diagnóstico Turístico na região do Tuerê, liderada pela Promotora Dra. Alexssandra, a área destinada para a implantação da agroindústria.

O projeto foi idealizado e esta se tornando realidade por meio de parceria entre poder publico e entidades e será instalada no município em uma área doada pelo governo municipal. A Secretaria de Agricultura participa do projeto prestando consultoria técnica permanente aos produtores da cooperativa.

"Novo Repartimento tem um grande potencial agrícola e esse projeto veio agregar valor, fortalecer a agricultora familiar, e, acima de tudo, dar sustentação econômica aos agricultores da região", destaca o Prefeito Valdir Lemes. "Temos certeza do quanto essa iniciativa irá render bons frutos para o desenvolvimento do nosso município", ressalta.

"É um projeto inovador, que abre novas perspectivas de mercado para a Agricultura do Município, e dá um estímulo significativo para a atividade na região", avalia Edelson Storck, Secretario de Agricultura.

Para a Promotora da Vara Agraria de Marabá, Dra. Alexssandra Mardegan o projeto traz um novo impulso à vocação agrícola da zona rural de Novo Repartimento. "A agricultura familiar precisa se diversificar e não ficar atrelada a apenas algumas culturas. Esse município é essencialmente agrícola, e esse projeto, apesar de estar no início, mostra o quanto podemos nos sustentar com esse ofício".

Comentários:

Redação

Publicado por:

Redação

Redação

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!