Gazeta Carajás - O genuíno portal de notícias do sul e sudeste do Pará

Domingo, 16 de Junho de 2024
MENU

Notícias / Mineração

Em nota, Vale afirma que ação judicial não impacta operações do Sossego

Mineradora enviou nota ao Gazeta Carajás garantindo que o projeto não vai parar por conta das questões judiciais. Entenda melhor

Em nota, Vale afirma que ação judicial não impacta operações do Sossego
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Respondendo à matéria publicada pelo Gazeta Carajás na manhã desta terça (2), a mineradora Vale enviou nota à redação afirmando que o Projeto Sossego não vai parar por conta da ação judicial citada pela reportagem.

De acordo com a empresa, a GB Locadora, empresa envolvida no imbróglio judicial, tem alvará de pesquisa. Portanto, afirma a mineradora, a ação judicial não impacta de forma alguma a continuidade operacional da Mina do Sossego.

Quanto à notificação extrajudicial encaminhada pela GB solicitando "a imediata abstenção de qualquer trabalho de pesquisa, além de novos aportes de rejeitos na barragem da Mina do Sossego, desenvolvimento ou lavra em suas operações", a Vale informou que vai respondê-la formalmente.

Confira a nota na íntegra:

Nota

A Vale esclarece que a ação judicial mencionada não impacta de forma alguma a continuidade operacional da Mina do Sossego, tendo em vista que o Alvará de Pesquisa da referida ação não atinge os depósitos do Complexo Sossego (PA), assegurados pelas Concessões de Lavra da Vale. A companhia responderá formalmente a notificação extrajudicial da GB Locadora.

 

Comentários:

Kleysykennyson Carneiro

Publicado por:

Kleysykennyson Carneiro

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!