A Prefeitura Municipal de Novo Repartimento, em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), inaugurou nesta quinta-feira (28), no distrito de Belo Monte, um ponto de inclusão digital (PID), um espaço exclusivo para os cidadãos do município terem acesso a serviços essenciais do poder judiciário, como atendimentos na justiça estadual, federal, eleitoral e trabalhista.
Ver essa foto no Instagram
"PID representa inclusão digital, inclusão social, economia de tempo e de recursos, e a certeza de que seus direitos serão atendidos." Queria agradecer em especial ao seu Valdir, prefeito municipal, que idealizou esse ponto de inclusão digital", comentou a assessora jurídica Jessica Rodrigues.
O evento teve a presença de autoridades, como o magistrado titular da comarca de Novo Repartimento, Rafael Barros, e também o juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), Charles Menezes Barros, que comentou sobre a importância da unidade.
"Nós estamos muito felizes em estar inaugurando o nosso terceiro PID em Novo Repartimento. O PID é uma extensão do Fórum. Tudo o que você precisar resolver no Fórum, não precisará mais se deslocar até lá. Basta comparecer a esse espaço e será atendido”, destacou. Os outros dois PIDs da Comarca de Novo Repartimento foram instalados em junho deste ano, nas localidades de Vila Pista Ciex e no distrito de Vitória da Conquista."
Representando o prefeito, esteve presente o procurador-geral do município, Dr. Juscelino Veras e também o vereador de Repartimento, Johnny da Belo Monte.
O projeto oferece uma grande facilidade para a comunidade de Belo Monte, que, a partir de agora, terá acesso a serviços com qualidade, segurança, dignidade e cidadania.
Fonte/Créditos: Com informações adicionais da Comunicação do TJPA
Comentários: