O projeto Desenvolve Asconcc, criado pela Associação dos Servidores Concursados de Nível Superior de Canaã dos Carajás, já se tornou referência no município pelo trabalho sério e dedicado com os moradores da chamada terra prometida. E agora, a instituição promove outra grande oportunidade, especialmente para os profissionais da saúde.
A instituição vai promover um treinamento de capacitação em APH (Atendimento Pré-Hospitalar) e PHTLS (Prehospital Trauma Life Support ou Suporte Pré-Hospitalar de Vida no Trauma), totalmente gratuito e voltado para profissionais da saúde de Canaã dos Carajás. O evento acontece no dia 15 de julho, às 14h, no Auditório do SINE.
O evento é uma excelente oportunidade para aprimorar os conhecimentos em urgência, emergência e APH.
As inscrições podem ser feitas aqui ou na sede da Asconcc, localizada na Rua Asdrubal Bentes, esquina com Weyne Cavalcante, Sala 9.
Esse projeto acontece por meio do Termo de Fomento 019/2024 da Prefeitura de Canaã e tem o apoio do vereador Miguel da Saúde.
Conheça a ASCONCC
Uma das mais bem organizadas e articuladas entidades representativas da região, a Associação dos Servidores Concursos de Nível Superior de Canaã dos Carajás (ASCONCC) tem uma bela história de existência e resistência. Fundada em 11 de abril de 2017, a organização luta para conquistar e garantir intactos direitos dos profissionais canaenses de nível superior que são efetivos no serviço público.
Com quase sete anos de atuação, a ASCONCC conquistou uma cadeira definitiva na Mesa de Negociações Permanentes dos Servidores Públicos de Canaã e uma cadeira no Conselho Municipal de Saúde no biênio de 2022 e 2023. Conquistas importantes demais para tão jovem e necessária associação.
A ASCONCC e seus associados orgulham-se de algumas lutas e conquistas da classe, como a manutenção de 50% de gratificação para o nível superior, aumento do auxílio-alimentação, reajustes salariais e assessoria jurídica e trabalhista para todos os associados. A entidade também lutou por alterações no PCCRS, pelo percentual de insalubridade dos servidores da saúde e defendeu os trabalhadores da saúde na questão da Covid-19.
Atualmente, a ASCONCC é presidida por Douglas Pacheco, coordenador do departamento de Vigilância em Saúde do município.
Comentários: