Gazeta Carajás - O genuíno portal de notícias do sul e sudeste do Pará

MENU

Notícias / Polícia

Denúncia de tiros em escola termina com prisão de suspeitos em Rondon do Pará

Caso foi registrado na tarde de terça-feira (11)

Denúncia de tiros em escola termina com prisão de suspeitos em Rondon do Pará

Imagens

A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma ação da Polícia Militar na tarde de terça-feira (11) mobilizou equipes após a denúncia de disparos de arma de fogo nas dependências da Escola São Francisco, localizada no bairro Recanto Azul, em Rondon do Pará.

Segundo informações, populares relataram que um indivíduo teria sido alvejado dentro da unidade de ensino. As guarnições deslocaram-se imediatamente ao local e encontraram um homem identificado apenas pelas iniciais T.S.P., ferido por um tiro na região do tórax. O SAMU foi acionado e realizou o socorro, conduzindo a vítima ao hospital.

Ainda consciente, o ferido informou aos policiais que integrava uma facção criminosa e que estava acompanhado de outros dois indivíduos momentos antes da ocorrência. Ele relatou que o trio teria vindo do município de Conceição do Araguaia com o objetivo de comercializar entorpecentes em Rondon do Pará, permanecendo em uma residência localizada na Rua Doze de Outubro.

Com base nas informações, a guarnição foi até o endereço e, ao se aproximar do imóvel, avistou dois homens saindo do local. Durante a abordagem, os policiais encontraram uma arma de fogo tipo garrucha calibre .22 e meio tablete de substância análoga à maconha.

No interior da casa, foi localizada uma motocicleta Honda Titan preta com restrição de roubo/furto. Após consulta aos sistemas de segurança, a PM constatou que um dos suspeitos estava evadido do sistema penitenciário e o outro possuía mandado de prisão em aberto.

Diante das evidências, os dois receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos. Durante a apresentação da ocorrência, um homem compareceu à unidade policial afirmando ser o proprietário da motocicleta recuperada, roubada no dia 7 de novembro na zona rural da Vila Canaã. Ele reconheceu dois dos envolvidos como autores do crime.

Fonte/Créditos: PMPA

Comentários:

Eric Vaccaro

Publicado por:

Eric Vaccaro

Eric é repórter, redator e estudante de Jornalismo, com atuação voltada à cobertura local na região de Carajás.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!