Em participação no Égua do Podcast, o deputado Fábio Filgueiras (PSB) afirmou que o médico e político Dr. Daniel (PSB) não conseguirá se eleger governador do Pará porque está enfrentando um adversário muito mais experiente: o atual governador Helder Barbalho (MDB).
Segundo Filgueiras, Dr. Daniel teria tido a expectativa de convencer Helder a apoiá-lo como sucessor, acreditando que o governador abriria mão do apoio a aliados históricos em seu favor. No entanto, Helder teria demonstrado lealdade ao grupo político mais antigo, deixando claro que o projeto de Daniel deveria ser construído a longo prazo, especialmente em sua base eleitoral, Ananindeua.
"O Daniel tinha certeza de que ia convencer o Helder a ficar na Assembleia Legislativa para ser o sucessor. Só que ele não esperava que o Helder fosse ter lealdade com os companheiros mais antigos", declarou Filgueiras.
O deputado destacou que, na visão de Dr. Daniel, se não for agora, nunca será– uma impaciência que contrastaria com a estratégia de Helder Barbalho, que soube separar relações pessoais de alianças políticas. "Na cabeça dele, se não for agora, ele não vai ser governador. Ele acha que o Helder tinha que passar por cima do antigo grupo dele para atender os desejos do Daniel, que era um aliado recente", completou.
Comentários: