O menino Pedro Lucas, de 5 anos, morreu na tarde da última segunda-feira (19) após ser atropelado acidentalmente pelo próprio pai. A fatalidade ocorreu dentro de uma propriedade rural localizada entre o povoado Farturão e o distrito de Bielândia, no município de Filadélfia, no norte do Tocantins.
Pedro Lucas chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Militar foi acionada e acompanhou a ocorrência. A criança foi socorrida com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada às pressas para uma unidade de saúde em Araguaína, na tentativa de reverter o quadro clínico.
Apesar do socorro imediato prestado pelos próprios pais e pelas equipes de saúde, o menino não resistiu aos ferimentos. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos legais.
O pai da criança prestou depoimento às autoridades e foi conduzido à delegacia para os esclarecimentos formais.
Segundo informações apuradas no local, o pai, de 37 anos, conduzia o veículo ao entrar na fazenda. Durante uma parada para a abertura de uma cancela, os familiares desceram do carro. Em um momento inesperado, a criança teria se deslocado para a frente do automóvel e acabou sendo atingida, sem que o condutor percebesse sua presença a tempo de evitar o atropelamento.
A Polícia Civil ficará responsável pela apuração das circunstâncias do acidente.
Fonte/Créditos: Portal Norte
Comentários: