Espaço para comunicar erros nesta postagem
Uma criança de 5 anos morreu após um possível afogamento em uma piscina do Valparaíso Adventure Park, localizado no bairro Pindoba, em Paço do Lumiar, na Região Metropolitana de São Luís. O caso aconteceu nesta segunda-feira (7).
Segundo informações divulgadas pelo parque, equipes de salvamento perceberam a situação e retiraram a criança da piscina. Os primeiros socorros foram realizados ainda no local e, em seguida, a vítima foi encaminhada com vida para uma unidade de saúde. Apesar dos esforços, a criança não resistiu.
Em nota, o Valparaíso Adventure Park informou que está prestando assistência à família e que permanece à disposição dos familiares e das autoridades para prestar os esclarecimentos necessários.
O estabelecimento também declarou que segue as normas e os protocolos de segurança aplicáveis às atividades realizadas no local.
Inicialmente, a idade da criança havia sido divulgada como 7 anos. Posteriormente, a informação foi corrigida, e a vítima foi identificada como tendo 5 anos.
As circunstâncias da ocorrência ainda serão apuradas pelas autoridades. Após a realização de uma vistoria, o Corpo de Bombeiros deverá elaborar um relatório sobre o caso, que poderá auxiliar na definição das medidas necessárias.
De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), a ocorrência também será investigada pela Polícia Civil, que deverá adotar as providências cabíveis para esclarecer as circunstâncias da morte.
Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre como ocorreu o possível afogamento.
Publicado por:
Giovanna Noláscio
Repórter e redatora da Gazeta Carajás, destaca-se pela entrega e conexão com temas urgentes da região. Com experiência em coberturas intensas, como o resgate de garimpeiros em Canaã e a política no Sul e Sudeste do Pará, une sensibilidade e firmeza...
Nossas notícias
no celular
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se