Cerca de 3 mil pessoas marcaram presença na maior Convenção Partidária da história de Itupiranga. No centro das atenções, Wagno Godoy (PP) e Samuel Nunes (PL), pré-candidato a prefeito e vice, respectivamente. Presentes também, o deputado federal Keniston Braga (MDB) e a deputada estadual Ana Cunha (PSDB).
Sem a máquina nas mãos e sem servidores comissionados e contratados para fazer volume o feito de Godoy impressiona. A convenção aconteceu na Praça da Juventude e, em determinado momento, o espaço pareceu pequeno para abrigar os milhares de apoiadores da chapa.
Em sua fala, Godoy deixou claro o legítimo desejo de transformar Itupiranga. O slogan escolhido não foi à toa: Itupiranga de cara nova.
Há quase 40 anos nas mãos do mesmo grupo político, a bela cidade às margens do Tocantins tem terríveis índices de desenvolvimento humano, precário ambiente para os negócios e uma juventude que está há décadas migrando para outras cidades pelo fato de não encontrar emprego em sua terra natal.
Godoy foca seu discurso nisso, nas possibilidades do município. Pioneiro em destacar o potencial logístico de Itupiranga, Wagno deixa claro que gerar emprego e renda é algo necessário, urgente e totalmente possível.
Enérgico, firme e atento às necessidades de Itupiranga, Godoy trouxe Samuel Nunes, estrela da política de Cajazeiras para a chapa. Casamento perfeito. Ambos parecem ter nascido para caminhar juntos – discursos alinhados, temperamentos complementares e um amor legítimo por Itupiranga.
Assim, de fato e com efeito, a convenção de Godoy e Samuel devolveu esperança ao povo de Itupiranga. O evento representa também uma arrancada para a vitória contra a máquina pública conduzida por um Benjamin cansado, desidratado e insuficiente para os anseios de Itupiranga.
Comentários: