Notícias do Pará, Tocantins e Maranhão | Gazeta Carajás

MENU

Notícias / Goianésia do Pará

Círio de Nazaré de Goianésia do Pará será realizado nos dias 23 e 24 de maio

Programação inclui apresentação do novo manto de Nossa Senhora, procissão do Translado, Vigília de Oração e saída do Círio às 7h da manhã

Círio de Nazaré de Goianésia do Pará será realizado nos dias 23 e 24 de maio
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Círio de Nazaré de Goianésia do Pará será celebrado no dia 24 de maio, com a tradicional procissão marcada para 7h da manhã, reunindo fiéis em um dos momentos mais importantes da fé católica no município.

A programação tem início na noite anterior, 23 de maio, às 19h, na Igreja Matriz de Goianésia do Pará, com a cerimônia de apresentação do novo manto da imagem de Nossa Senhora de Nazaré. Em seguida, os devotos participam da procissão do Translado, que antecede a Vigília de Oração com Maria, realizada durante toda a noite.

A vigília segue até a manhã do dia 24, quando acontece a saída oficial do Círio, às 7h, marcando o ponto alto da celebração.

Neste ano, o Círio de Nazaré de Goianésia do Pará tem como tema “Maria, Missionária que nos dá Jesus”, reforçando a mensagem de fé, evangelização e devoção mariana que mobiliza a comunidade católica local.

A expectativa é de que centenas de fiéis participem das celebrações, reafirmando a tradição religiosa e cultural do município.

Fonte/Créditos: Ascom- Goianésia do Pará

Comentários:

Nayane Silva

Publicado por:

Nayane Silva

Nayane Silva é repórter, redatora e estudante de Jornalismo. De Canaã dos Carajás, atua com olhar sensível em coberturas locais, como cultura, política, cotidiano e grandes obras da região.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!