Nesta quinta-feira (29), o ex-ministro do Turismo e deputado federal Celso Sabino cumpriu agenda no município de Novo Repartimento, onde se reuniu com o prefeito Valdir Lemes para a assinatura de ordens de serviço com o objetivo de fomentar o turismo local, com destaque para a Rota Turística do Cacau de Novo Repartimento.
Idealizado pela gestão municipal ainda em 2025, o projeto da Rota Turística do Cacau foi apresentado como uma iniciativa que integra a produção cacaueira da região do Tuerê, a cultura regional e o turismo sustentável. A proposta foi, inclusive, apresentada pelo próprio prefeito Valdir Lemes durante a programação da COP30, sendo reconhecida por unir o segmento produtivo à valorização cultural da região repartimentense.
As ações previstas contemplam a construção de duas pontes de concreto, a implantação de sinalização turística ao longo do percurso e a instalação de seis totens decorativos, medidas que visam fortalecer a infraestrutura da rota e valorizar o potencial turístico do município.
Durante a agenda, Celso Sabino destacou o potencial turístico e econômico de Novo Repartimento. “Ao lado do meu amigo Valdir Lemes, assinamos ordens de serviço que vão fomentar o turismo na Rota do Cacau e trazer mais desenvolvimento para Novo Repartimento. Tem muita gente no Brasil que quer conhecer uma lavoura cacaueira. Tem muita gente que quer visitar um município que possui um dos maiores rebanhos de gado do país. Tem muita gente que quer conhecer uma cidade que faz limite com o Lago de Tucuruí”, afirmou o deputado federal.
A assinatura contou com a presença do vice-prefeito Dr. Nilton, bem como de vereadores do município, parte do secretariado municipal e também de Érika Sabino, esposa de Celso Sabino e delegada da Polícia Federal.
Comentários: