Na convenção partidária do último domingo (4), em Nova Ipixuna, sudeste do Pará, o candidato a prefeito Everton Macias Freitas (MDB), apoiado pela atual prefeita Dra. Graça, causou controvérsia ao receber em seu palanque o vereador afastado Joãozinho Barros, principal suspeito de ser o mandante da tentativa de homicídio contra o também vereador Regis Santana, que é primo de Everton Macias. Durante o evento, os dois foram fotografados juntos, e as imagens vêm circulando em grupos que reúnem os moradores da cidade.
Joãozinho Barros é investigado pela Polícia Civil como principal suspeito de ordenar o ataque a Regis Santana, que é irmão do candidato da oposição, Filho do Povão. Joãozinho foi preso, mas posteriormente liberado pela Justiça, que determinou seu afastamento do Legislativo Municipal, permitindo que ele continue a receber seu salário, embora sob medidas cautelares.
A presença de Joãozinho Barros ao lado de Everton Macias, que é apoiado pelo grupo de situação, tem gerado discussões acaloradas em grupos de moradores de Nova Ipixuna.
A redação tentou contato com Everton Macias para comentar sobre a recepção e as fotos tiradas com Joãozinho Barros em seu evento, mas não obteve resposta. O espaço permanece aberto para quaisquer esclarecimentos que os citados queiram oferecer.
Fonte/Créditos: Gazeta Carajás com Portal Debate
Comentários: