Notícias do Pará, Tocantins e Maranhão | Gazeta Carajás

MENU

Notícias / Canaã dos Carajás

Canaã: Parque Linear do Lago dos Buritis está em fase de finalização e já atrai visitantes

Localizado entre o Lago dos Buritis e a Avenida Titânio no bairro Jardim das Palmeiras o corredor verde contempla um ambiente com pistas de caminhada, ciclovias, iluminação em led e amplo espaço de lazer para as famílias

Canaã: Parque Linear do Lago dos Buritis está em fase de finalização e já atrai visitantes
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Com uma área de mais de 37 mil metros quadrados, está em execução e em fase de finalização e dentro do cronograma esperado, o Parque Linear do Lago dos Buritis. Localizado nas imediações do bairro Jardim das Palmeiras. É mais um espaço de lazer integrado a preservação ambiental que visa proteger com sustentabilidade o curso de águas do córrego Palmeirim, ajudando no seu melhor escoamento e evitando inundações, e faz parte do Programa Construindo o Amanhã – Grandes Investimentos. 

Luana Soares já utiliza o espaço para fazer caminhada (Foto: Diego Barbosa)

A obra que conta com pistas de caminhada, ciclovias e um espaço verde para práticas de lazer, já está atraindo uma grande quantidade de visitantes, como a advogada Luana Soares, que utiliza o espaço de lazer para práticas esportivas. “Eu achei muito inovador, aproveitou o canal e fez uma área muito bonita, pra esportes, leitura, espaço para as crianças brincarem, e trouxe para Canaã uma visão de capital.”, ressalta a visitante.  

Parque protege o curso de água próximo ao Lago dos Buritis (Foto: Diego Barbosa)

Frequentadora assídua do Lago dos Buritis para a prática de caminhadas e moradora da região há alguns anos, Luzia da Silva, enfatiza a importância da extensão do espaço de lazer para a melhoria da qualidade de vida e bem-estar da população. “Eu achei ótimo, beneficiou não só quem mora ao redor, mas também outras pessoas que vem de outros bairros. Já tem iluminação pública, e foi bom que tanto o pedestre como o ciclista têm a sua faixa para andar com segurança.”.

Luzia da Silva é moradora da região e aprovou o espaço (Foto: Diego Barbosa)

“Quando eu vi o projeto, eu não acreditei, quem viu o antes e ver o que ficou agora, é muito gratificante”, conta Rosimeire Mendonça, residente há 21 anos na localidade e que acompanhou o desenvolvimento do bairro Jardim das Palmeiras. A moradora reforça a importância da estrutura do local para os munícipes. “Ganhamos o calçadão onde a gente caminha, aqueles corrimões lindos de aço em inox, um jardim que as pessoas podem tirar fotografia. Para nós que não dava nada por isso aqui, e chamávamos de brejo e vendo o que ficou, é muito bom.”, destaca.

Residente há 21 anos, Rosimeire vê o desenvolvimento do bairro (Foto: Diego Barbosa)

Maria Iraci Santos, de 60 anos de idade, afirma que o parque trouxe benefícios para a valorização dos imóveis da região. “Antes aqui era só mato, e agora todo mundo gostou, porque valorizou muito as casas, os lotes, é uma bênção para nós.”, conta animada.  .

Segundo o Secretário de Planejamento, Gean Meirey, o parque linear tem 1239 metros de ciclovia, com espaçamento de 1,2 metros, e calçadas padronizadas de 2,2 metros com acessibilidade, que facilitam a prática de exercícios com segurança pela população, além de uma área verde ampla. “A grande área verde convida as pessoas a utilizarem para momentos de lazer como: piqueniques, conversas entre amigos, momentos de leituras, dentre outras atividades”, finaliza o secretário.

Comentários:

Redação

Publicado por:

Redação

Redação

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!