Nessa semana, o Instituto Sucupira segue com mais um grande projeto social em Canaã dos Carajás. O Viver Mais Canaã nasce com o objetivo de levar atendimentos médicos de qualidade e doar medicamentos à população de Canaã que mais precisa. A ideia é levar mais saúde e, por consequência, qualidade de vida a essas pessoas.
Na sexta-feira (20) de outubro e sábado (21), o bairro Vale da Benção vai receber o consultório móvel do instituto. Estarão disponíveis consultas com clínico geral, pediatra, nutricionista e urologista; exames e medicamentos também serão disponibilizados. Tudo de forma gratuita à sociedade.
Além de moradores do Vale da Benção, residentes de bairros vizinhos também podem ser atendidos na data informada.
Para ser atendido, basta levar documento pessoal com foto até a unidade móvel. O paciente vai passar por uma triagem e será encaminhado para o profissional, de acordo com sua necessidade.
Projeto amplo
O Viver Mais Canaã já esteve presente em outros bairros de Canaã. Nos últimos meses, Vale Canaã, Residencial Canaã, Vila Planalto, Vila dos imigrantes também receberam o consultório móvel e seus moradores passaram por atendimentos médicos.
A expectativa era que 1500 pessoas fossem atendidas até outubro de 2023. Nessa mesma semana, 89 pessoas foram atendidas no bairro dos Imigrantes.
O projeto tem o apoio da Prefeitura de Canaã dos Carajás, da Câmara Municipal, por meio de emenda impositiva dos vereadores Dinilson José, Cleverson Zajac, Antônio do Lanche e Werbet Felipe, e de entidades locais.
O Instituto
Instituto Sucupira é uma das mais abrangentes e atuantes instituições sem fins lucrativos do Brasil.
O Instituto está em Canaã há dois anos e já levou atendimentos a centenas de pessoas. A sede do Instituto fica na Rua Belo Horizonte, bairro Novo Horizonte, número 18, Casa B.
A entidade foi presidida por Jhulia Mirelly Rocha, jovem empreendedora de Canaã dos Carajás, entre os meses de janeiro e abril de 2023. Atualmente, Weslley Abreu, empreendedor também de Canaã dos Carajás, é o presidente do instituto.
Siga o Sucupira no Instagram: @institutosucupiracanaa.
Comentários: