No dia 19 de novembro, a Associação de Artesãs e Artesãos Solidários de Canaã dos Carajás (AASCC), por meio do Projeto Artes e Ofícios, deu início ao curso de automaquiagem para a comunidade de Canaã. A capacitação acabou se tornando referência em qualidade de ensino, motivando milhares de pessoas a escolherem uma nova carreira para se desenvolver.
Somente na turma do período noturno, o curso registrou cerca de 30 alunas, que tiveram a oportunidade de ter aula prática e teórica sobre automaquiagem, com a profissional Ana Clara.
Sucesso em Canaã
O sucesso dos cursos entre a comunidade de Canaã não é por acaso. Neste mês de novembro, a associação celebrou a formatura de cerca de 150 alunos da instituição, um número expressivo de pessoas que realizaram o sonho de aprender uma nova profissão.
Oferecendo não apenas uma nova carreira, mas também um novo propósito, o Projeto Artes e Ofícios tem transformado a vida de milhares de moradores através de um aprendizado de qualidade, dando oportunidade para todas as pessoas terem um novo conhecimento e também serem empreendedoras.
O projeto ocorre pelo termo de fomento 052/2024 da Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás.
Comentários: