Nesta quinta-feira (20), o prefeito Wagno Godoy esteve acompanhando o início do projeto ambiental de transformação do lixão de Itupiranga em um aterro sanitário.
Na oportunidade, o gestor comentou sobre a iniciativa, reafirmando o seu compromisso em mudar essa problemática do município.” Disseram para mim que o lixão de Itupiranga não teria mais jeito. Mas a transformação, mesmo no inverno, já começou, fazendo de forma proativa. E quem já está passando, já está vendo que o lixão começou a se transformar, eu peço mais alguns meses para vocês verem a realidade que ficará aqui, respeitando as pessoas, respeitando o meio ambiente, mostrando que dá para se fazer com muita responsabilidade.
A iniciativa busca resolver um problema crônico da população de Itupiranga, que é o acúmulo excessivo de lixo, que além de impedir a locomoção dos moradores do município, também se torna prejudicial ao meio ambiente e à saúde da comunidade.
No início de seu mandato, o prefeito Wagno Godoy havia iniciado o trabalho paliativo no local, com a desobstrução da passagem para os moradores, que era impedida pelo acúmulo de lixo. Agora, o gestor de Itupiranga dá início à política ambiental e de saneamento básico, com foco em ações de conscientização e programas de preservação ao meio ambiente.
Comentários: