Notícias do Pará, Tocantins e Maranhão | Gazeta Carajás

MENU

Notícias / Itupiranga

25º Círio de Nazaré de Itupiranga atrai fiéis em caminhada de fé e devoção

Evento mobiliza fiéis e destaca a tradição do Círio Fluvial no município

25º Círio de Nazaré de Itupiranga atrai fiéis em caminhada de fé e devoção
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

No sábado (13), a população de Itupiranga se reuniu para celebrar a missa do 25º Círio de Nazaré, recebendo com alegria a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, que percorreu o Rio Tocantins no último final de semana. Com o tema "Maria, Sinal de Esperança", a celebração aconteceu na Igreja Matriz Santo Antônio e contou com grande participação dos fiéis.

A saída da Igreja Matriz ocorreu às 17h, marcando o início da tradicional procissão fluvial com a imagem peregrina. A Santa Missa foi presidida pelo pároco Pe. Rafael Messias e concelebrada pelo vigário Pe. Daniel, proporcionando à comunidade um momento de profunda oração, fé e agradecimento.

Durante a cerimônia e a procissão, os fiéis renovaram suas orações e pediram a intercessão de Nossa Senhora de Nazaré pelas famílias e pelo município. Após a Santa Missa, a programação seguiu com praça de alimentação, leilão e bingo, proporcionando momentos de confraternização e lazer para a comunidade.

O governo municipal apoiou a realização do evento, garantindo a segurança dos participantes e reforçando a importância da tradição para a cidade.

Confira:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Itupiranga (@prefeituraitupiranga)

 

Comentários:

Eric Vaccaro

Publicado por:

Eric Vaccaro

Eric é repórter, redator e estudante de Jornalismo, com atuação voltada à cobertura local na região de Carajás.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!