A Prefeitura de Água Azul do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizou a 16ª Conferência Municipal de Saúde. O evento reuniu quase 300 participantes em um amplo espaço de debate, diálogo e construção de propostas para o fortalecimento da saúde pública no município.
Com o tema "Saúde, Democracia, Soberania e SUS: Cuidar do Povo é Cuidar do Brasil", a conferência contou com a presença de autoridades municipais, profissionais da saúde, representantes da sociedade civil e especialistas da área. Entre os participantes, destacaram-se o secretário municipal de Saúde, Wanderley Milhomem e o secretário de Administração, Eráclito Gesuíno.
A programação também incluiu palestras e debates conduzidos por especialistas em saúde pública, entre eles o professor Daniel Sombra, da Universidade Federal do Pará (UFPA); Pedro Luiz, coordenador do NUPES do 12º Centro Regional de Saúde; e Jorge Panzera, ex-presidente da Imprensa Oficial do Estado do Pará.
Além das discussões sobre o fortalecimento do SUS, o evento destacou os avanços recentes da saúde municipal, como a chegada de novos veículos para ampliar o atendimento à população. O município recebeu um micro-ônibus com capacidade para 30 passageiros, uma Unidade Odontológica Móvel e quatro veículos destinados ao transporte de pacientes e equipes de saúde.
Ver essa foto no Instagram
Comentários: