Todos sabem que a cidade de Xinguara tem a campanha de prefeito mais bem planejada e concorrida dentre os quinze municípios do Araguaia Paraense. A cidade do Boi Gordo é, sem dúvidas, um dos principais cenários de interesse dos políticos paraenses.
O ex-prefeito Osvaldinho Assunção viajou a Belém para se aproximar de Helder Barbalho (MDB), mas não teve êxito em sua tentativa – poucas fotos foram vistas com os deputados Torrinho Torres, Chicão e Priante. O que Osvaldinho talvez não saiba é que a família Barbalho não esqueceu suas traições contra Jader, Helder e Elcione. Foi assim em 2014 e 2018, quando ele apoiou Jatene e Zequinha Marinho.
Outro cenário importante para ser relembrado é que Osvaldinho Assunção, por três vezes, fez com que Jatene e Zequinha tirassem de Amarildo Paulino o PSDB e o PSC xinguarense – Amarildo hoje preside o MDB no município.
O que se sabe é que Osvaldinho quer a benção do governador através de Jair Martins e Torrinho, mas reluta em estar no mesmo palanque e tirar fotos ao lado de Helder. O cálculo é que o apoio de Helder lhe renderia uma derrota em uma das cidades mais bolsonaristas da região sul do estado. Não custa lembrar que o governador está alinhadíssimo ao governo federal.
Até poucas horas sem saber que Osvaldinho Assunção estaria em Belém para tentar tomar seu partido, Amarildo Paulino (MDB) ainda conversava com o ex-prefeito. Porém, o que se sabe é que Amarildo está voltando da capital do estado com outros planos contra Osvaldinho.
Se os Barbalhos esqueceram das traições de Osvaldinho não sabemos, porém quem conhece sabe que a ida de Osvaldinho para o MDB pode deixá-lo fora da política em 2024 como troco da família aos incansáveis “nãos” que ele deu ao governador Helder Barbalho.
Nada pessoal, claro. Coisa de carma mesmo.
Comentários: