Gazeta Carajás - O genuíno portal de notícias do sul e sudeste do Pará

Domingo, 16 de Junho de 2024
MENU

Notícias / Política

Vanda Bezerra e Joacy da Boi Forte farão duelo eletrizante em Anapu

Pré-candidata governista lidera as pesquisas, mas Joacy está na cola e disputa será acirrada até os minutos finais

Vanda Bezerra e Joacy da Boi Forte farão duelo eletrizante em Anapu
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O município de Anapu está respirando as Eleições 2024. Dois pré-candidatos despontam no cenário eleitoral e devem travar um dos duelos mais emocionantes da política paraense. Trata-se de Vanda Bezerra (União Brasil) e Joacy Serafim, o Joacy da Boi Forte (Podemos).

Vanda é a pré-candidata do governo e foi a escolhida por Aelton Fonseca, que está no fim de seu segundo mandato e não poderá concorrer à reeleição. Ela é a atual vice-prefeita do município, eleita em 2020 na chapa com Aelton. É casada, tem 43 anos e disputará pela primeira vez a eleição para prefeita.

Joacy da Boi Forte é o principal candidato da oposição. Traz consigo, a força da direita no município e tem forte relação com o agro. Foi candidato em 2020 contra o atual prefeito e ficou em terceiro lugar com 4.240 votos. Joacy é casado, é empresário e pecuarista e tem 48 anos.

No fim do ano passado, pesquisa revelou que os dois pré-candidatos estão tecnicamente empatados. Vanda está na frente com 31,7% das intenções de voto. Joacy está em segundo lugar com 27,8%. O empate fica por conta da margem de erro.

Ou seja, emoção até o fim à vista. Dois detalhes podem fazer toda a diferença nesta disputa: o peso da máquina pública e a rejeição. Vanda será apoiada pelo prefeito, o que lhe dá vantagem. Porém, carrega consigo o desgaste da máquina, ao contrário de Joacy que não tem rejeição neste aspecto.

 

Comentários:

Kleysykennyson Carneiro

Publicado por:

Kleysykennyson Carneiro

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!