Gazeta Carajás - O genuíno portal de notícias do sul e sudeste do Pará

Domingo, 16 de Junho de 2024
MENU

Notícias / Política

Todos contra Siqueira: PL e PT conversam sobre aliança em Tucuruí

Leandro Maramaldo e Tom Bonfim estão conversando e podem formar chapa que une direita e esquerda para enfrentar Alexandre Siqueira nas urnas

Todos contra Siqueira: PL e PT conversam sobre aliança em Tucuruí
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Os bastidores da política em Tucuruí estão pra lá de movimentados. O Gazeta Carajás recebeu a informação de que o Partido Liberal (PL) e o Partido dos Trabalhadores (PT) estão conversando sobre a possibilidade de formar uma aliança para tentar vencer as eleições de outubro.

Leandro Maramaldo, do PL, e Tom Bonfim, PT, podem formar a mais inusitada chapa política da região sul e sudeste do Pará. Vale destacar que a direção nacional do PT já autorizou alianças com o PL nos municípios.

Os dois pré-candidatos estariam dispostos a deixar as diferenças ideológicas de lado por um objetivo em comum: derrotar Alexandre Siqueira, atual prefeito, nas urnas.

Desde que “deu o chapéu” em Eliane Lima e fechou com Solidariedade após o encerramento da janela partidária, Siqueira é o favorito nas eleições tucuruienses. Eliane, que era a favorita até então, afirma que ainda não desistiu e segue tentando voltar ao jogo – o que é muito improvável.

Por gravidade, Eliane poderia apoiar a surpreendente chapa PL-PT e é aí que o jogo começaria a ganhar novas variáveis.

Há ainda o fato de que Siqueira pode ser condenado esta semana e ficar inelegível. Ou seja, existe a possibilidade de uma eleição sem Siqueira e sem Eliane.

Mais chances para a chapa Leandro-Tom.

Comentários:

Kleysykennyson Carneiro

Publicado por:

Kleysykennyson Carneiro

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!