O primeiro mês de Aurélio Goiano como prefeito de Parauapebas está chegando ao fim e algumas situações ficaram claras neste período: 1 - o gestor não é doido coisa nenhuma, 2 – Aurélio está cercado por bons profissionais em seu governo, 3 – Ele tem muito a oferecer a Parauapebas, 4 – a população enxerga esperança em Aurélio.
Diante desse contexto, o questionamento é inevitável: quem tem medo de Aurélio Goiano, afinal? A resposta é clara: quem perdeu o espaço que tinha no governo antes, quem perde politicamente com a sua ascensão, quem não sabe fazer outra coisa da vida a não ser viver do erário público.
Aurélio parece irredutível com estes. Não vai haver coalisão com o passado recente de Parauapebas e isso causa medo. Afinal para os insaciáveis aspones de outros tempos, 30 dias sem recursos públicos são devastadores.
A gestão de Aurélio, que mal começou e portanto não tem culpa alguma dos problemas estruturais de Parauapebas, é alvo das críticas de alguns – bobagem. O povo acredita em Aurélio Goiano e entende que vai levar tempo para que ordem seja colocada na casa.
O prefeito não se abala com as críticas que recebe, pois sabe que são infundadas e entende que o processo para reestruturar Parauapebas será duro e lento, porém exitoso. O município é rico, basta apenas o dinheiro ser colocado no lugar certo e Aurélio já o está fazendo.
O lema é moralizar para desenvolver.
Comentários: