Notícias do Pará, Tocantins e Maranhão | Gazeta Carajás

MENU

Notícias / Polícia

Polícia prende três suspeitos de envolvimento no assassinato de agricultor na mesma região de Dorothy Stang no PA

Agricultor e liderança rural Ronildo de Jesus Santos, de 52 anos, foi morto com tiros na cabeça na sexta-feira (18), por motivação ligada a conflitos de terra

Polícia prende três suspeitos de envolvimento no assassinato de agricultor na mesma região de Dorothy Stang no PA
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Polícia Civil prendeu, na quarta-feira (23), três suspeitos de envolvimento no assassinato do agricultor e liderança rural em Anapu, no sudoeste do Pará.

Ronildo de Jesus Santos, de 52 anos, foi morto com tiros na cabeça, na sexta-feira (18), na mesma região em que a missionária norte-americana Dorothy Stang foi assassinada em 2005 - também pelo mesmo motivo: conflitos de terra.

Segundo as autoridades, buscas estão sendo feitas para localizar uma quarta pessoa envolvida na morte de Ronildo. O caso segue sob investigação e em sigilo pela Delegacia de Conflitos Agrários (Deca) de Altamira, município vizinho a Anapu.

Ronilson era liderança do Projeto de Desenvolvimento Sustentável (PSD) Virola-Jatobá e também dirigente da Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Brasil (Contraf Brasil), onde atuava na luta pela reforma agrária no Pará.

Na sexta-feira (18), o agricultor estava sozinho em casa quando pistoleiros chegaram. Os tiros atingiram a cabeça da vítima, que morreu no local. Por volta das 14h20 do mesmo dia, o corpo de Ronilson Santos foi encontrado no quintal da casa no bairro Alto Bonito. O corpo foi enterrado no domingo (20) no cemitério público municipal de Anapu.

Dias antes da execução, o agricultor denunciava invasões por madeireiros e pistoleiros na área ocupada por 120 famílias do assentamento. No último dia 14, Ronilson gravou um vídeo denunciando a invasão de madeireiros e pistoleiros na região, o que possivelmente motivou o crime, segundo as investigações.

Fonte/Créditos: G1 Pará

Comentários:

Redação

Publicado por:

Redação

Redação

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!