Notícias do Pará, Tocantins e Maranhão | Gazeta Carajás

MENU

Notícias / Belém

Motorista abandona cachorro e se diz vítima de ‘fake news’, em Belém

Segundo o homem, o animal não era dele e teria se aproximado após uma corrida feita na região do Portal da Amazônia

Motorista abandona cachorro e se diz vítima de ‘fake news’, em Belém
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um motorista se apresentou à Delegacia de Meio Ambiente da Polícia Civil, neste domingo (15), após ser flagrado em um suposto ato de abandono de um cachorro vira-lata, no bairro Jurunas, em Belém.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o momento em que ele abre a porta do carro e o animal desce do veículo. Em seguida, o cachorro ainda corre atrás do automóvel enquanto o motorista deixa o local.

A gravação viralizou e provocou indignação entre internautas, que acusaram o homem de abandono de animal, prática considerada crime de maus-tratos pela legislação brasileira.

Apontado como responsável pela situação, o motorista procurou a Polícia Civil para prestar esclarecimentos. Em depoimento, ele negou ter abandonado o cachorro e afirmou que está sendo vítima de “fake news”.

Segundo o homem, o animal não era dele e teria se aproximado após uma corrida feita na região do Portal da Amazônia. Ele disse que o cachorro entrou no carro por conta própria e que apenas o retirou do veículo antes de seguir viagem.

A família do motorista também se manifestou nas redes sociais e afirmou que o caso foi interpretado de forma equivocada. De acordo com os parentes, o homem possui outros cães em casa e não teria motivo para abandonar um animal.

A Polícia Civil informou que o caso segue em investigação para esclarecer as circunstâncias registradas no vídeo.

Comentários:

Sergio Manoel

Publicado por:

Sergio Manoel

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!