A prefeita de Canaã dos Carajás, Josemira Gadelha (MDB), acabou com o mistério sobre o vice em sua chapa na terça-feira (30). Dinilson José (MDB), presidente da Câmara há quase quatro anos, foi o escolhido pela gestora. O anúncio movimentou os bastidores políticos de Canaã e, ao passo que respondeu questionamentos, levantou uma série de outras dúvidas.
Na noite de terça, a prefeita participou de uma reunião com lideranças para falar pela primeira vez sobre a escolha por Dinilson, um nome de conciliação dentro de seu grupo político. Além da gestora, a cúpula do MDB local estava presente.
Josemira destacou a trajetória de Dinilson em Canaã. “Um homem de fé, um homem de responsabilidade, um homem de família, um homem de caráter. Essa também foi uma escolha divina. Eu entreguei em oração e pedi muito a Deus que colocasse no meu coração o nome de quem, não que Josemira queria, mas que Deus queria que estivesse comigo.”
Também foi a primeira vez que a prefeita falou sobre Zito Augusto (PDT), atual vice-prefeito que foi deixado de lado e não estará novamente na chapa encabeçada pela emedebista.
De acordo com Josemira, Zito é um parceiro, um amigo que a ajudou até aqui. “Isso aqui não é uma quebra. Pelo contrário, isso é uma soma. Isso é entendendo que política não faz desagregando, mas sim o contrário. Política se faz somando.”
Apesar da fala de Josemira, Zito mantém postura silenciosa até o momento. Nem vice-prefeito, nem PDT comentaram a situação até aqui. As informações são que há tensão nos bastidores e que Zito está prestes a tomar uma decisão sobre qual rumo seguirá.
Créditos (Imagem de capa): Reprodução
Comentários: