Notícias do Pará, Tocantins e Maranhão | Gazeta Carajás

MENU

Notícias / Pará

Empresária morre e 2 crianças ficam feridas em grave acidente na PA-279, em Xinguara

Colisão frontal entre uma Fiorino e uma caminhonete Hilux ocorreu na manhã desta quinta-feira (9), entre Tucumã e São Félix do Xingu

Empresária morre e 2 crianças ficam feridas em grave acidente na PA-279, em Xinguara
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma empresária morreu e duas crianças, de 4 e 6 anos, ficaram feridas em um grave acidente de trânsito registrado na manhã desta quinta-feira (9), na rodovia PA-279, entre os municípios de Tucumã e São Félix do Xingu. A colisão aconteceu por volta das 10h30, a cerca de 35 quilômetros da entrada de São Félix do Xingu. A Polícia Civil apura as circunstâncias do acidente.

A vítima foi identificada como Francinete Silva Costa, conhecida como “Fran”, empresária ligada à marca Especialidades da Vaquinha/Iogurte da Vaquinha. Ela conduzia uma Fiat Fiorino em direção a São Félix do Xingu e estava acompanhada das duas crianças.

O outro veículo envolvido era uma caminhonete Toyota Hilux, conduzida por J.P.M., que transportava como passageiro A.F.M., proprietário do automóvel.

De acordo com informações repassadas por testemunhas à equipe do 36º Batalhão da Polícia Militar, formada pelo subtenente Valdemar e pelo soldado Guilherme, a Fiorino teria invadido a pista contrária por motivos ainda desconhecidos. Em seguida, ocorreu a colisão frontal com a Hilux, que trafegava no sentido oposto. O motorista da caminhonete não conseguiu evitar o impacto e, com a força da batida, os dois veículos saíram da pista.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreram Francinete e as duas crianças ainda com vida. A empresária, no entanto, não resistiu aos ferimentos. As crianças sofreram escoriações e foram encaminhadas para atendimento médico. Segundo as autoridades, elas não correm risco de morte.

Os ocupantes da Hilux não sofreram ferimentos e, após conversarem com as equipes das polícias Civil e Militar, dispensaram atendimento médico.

A área foi isolada para os trabalhos de perícia e, após os procedimentos realizados pelas autoridades, o trânsito na PA-279 foi liberado. A Polícia Civil instaurou inquérito para esclarecer as causas do acidente.

Quer se manter informado? Acesse nosso canal no WhatsApp e acompanhe tudo em tempo real.

Comentários:

Sergio Manoel

Publicado por:

Sergio Manoel

Saiba Mais

Veja mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!