Gazeta Carajás - O genuíno portal de notícias do sul e sudeste do Pará

MENU

Notícias / Polícia

Caso Verônica Zanoni: Passado 1 mês, morte de jovem segue envolta em mistérios

Família contesta versão de suicídio, pede celeridade nas investigações, aguarda laudo final da morte e clama por justiça. Ariel Zanoni, marido de Verônica, já não comenta o caso

Caso Verônica Zanoni: Passado 1 mês, morte de jovem segue envolta em mistérios
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

 

Por volta das 18h30 do dia 23 de dezembro de 2023, Verônica Zanoni morreu nos fundos da loja da qual era proprietária. Imagens registradas por câmeras de vigilância mostram a sua agonia momentos antes do ocorrido: ela está trancada do lado de dentro da loja, aflita e com os filhos chorando. A tempestade perfeita para o desespero.

Verônica ainda ligou para a polícia pedindo ajuda para abrir a porta, explicando que o marido a deixou trancada no local. Era sábado, um dia antes da véspera de Natal e a jovem parecia estar com medo de lá ficar durante o feriado familiar. Verônica mostra que está furiosa com o marido, mas desiste de solicitar ajuda policial quando a PM diz que a loja será arrombada.

Publicidade

Momentos depois, ela morre. Tudo indicava que por suicídio, mas o laudo do IML e algumas inconsistências nas imagens registradas na loja deixaram a família ainda mais aflita: Verônica teria sido assassinada?

Desde então, a família cobra celeridade nas investigações e se mobiliza nas redes sociais para clamar por justiça. Para eles, o marido de Verônica, Ariel Zanoni, manipulou as imagens das câmeras de segurança e sabe bem mais do que contou às autoridades. Contribui para a dúvida e desespero da família de Verônica o fato de Ariel ter sido flagrado retirando um tampão da câmera de segurança da loja momentos antes de supostamente tentar reanimar a esposa.

A irmã de Verônica, Vanessa Sousa, foi entrevistada ao vivo pelo Gazeta Carajás e falou sobre o caso. De acordo com ela, a família soube da declaração de óbito indicando homicídio ainda no velório de Verônica e que as buscas por respostas começaram desde então.

Ainda segundo Vanessa, a irmã seria incapaz de tirar a própria vida, ainda mais na frente dos filhos. De acordo com ela, Verônica sempre foi uma jovem alegre, mas estava triste e afastada da família há algum tempo – a justificativa para isso, afirmou ela, era o casamento com Ariel.

Desde então, o viúvo não falou mais sobre o caso nas redes sociais. Para esta reportagem, Ariel foi procurado pelo Gazeta, mas não respondeu às mensagens enviadas por WhatsApp.

Há duas semanas, quando falou com a reportagem, Ariel afirmou que não era suspeito de envolvimento na morte da esposa e que falaria ao vivo quando tivesse o laudo definitivo da morte de Verônica em mãos.

Créditos (Imagem de capa): Arquivo pessoal/Verônica após se formar em Educação Física

Comentários:

Kleysykennyson Carneiro

Publicado por:0

Kleysykennyson Carneiro

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!