Gazeta Carajás - O genuíno portal de notícias do sul e sudeste do Pará

MENU

Notícias / Itupiranga

Caos em Itupiranga: educadores protestam contra a demissão de secretário

Benjamin Tasca já anunciou exoneração do professor Artur Oliveira e servidores paralisam atividades em protesto

Caos em Itupiranga: educadores protestam contra a demissão de secretário
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Servidores da Educação de Itupiranga, no sudeste do estado, amanheceram protestando na frente da Secretaria de Educação nesta sexta (20). O motivo é a já anunciada exoneração do secretário de Educação do Município, o professor Artur Oliveira.

Benjamin Tasca não pretendia demitir o secretário agora. No entanto, nos últimos dias, a pressão se tornou insustentável. As cobranças vinham de colegas do primeiro escalão e, sobretudo, do líder de governo na Câmara Municipal, vereador Edilson Santos, que ameaçou, durante sessão na Câmara, tornar publico e denunciar possíveis casos de corrupção na gestão de Artur.

Outro fator determinante para o protesto é o nome do professor Jordão Martins, escolhido pelo prefeito Benjamin Tasca para assumir a SEMED com as porteiras fechadas e o direito de montar a sua própria equipe.

Publicidade

Com a saúde visivelmente fragilizada em decorrência de sequelas da covid-19, contraída no início do mandato, Benjamin, que já tem 72 anos, parece ter perdido de vez o comando da gestão, que hoje é disputada a tapa entre aqueles que patrocinaram sua campanha em 2020. A Prefeitura de Itupiranga é hoje um campo de batalha com munição de fogo amigo, vazando documentos e, em especial, processos licitatórios.

 

Comentários:

Kleysykennyson Carneiro

Publicado por:

Kleysykennyson Carneiro

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!