No dia 23 de dezembro de 2023, uma tragédia abalou Parauapebas, Canaã dos Carajás, o Pará e o Brasil: Verônica Zanoni, jovem empresária, foi encontrada morta dentro de sua loja. A princípio, a informação é de que Verônica havia cometido suicídio, o que foi refutado pela Declaração de Óbito emitida pelo IML. O documento apontou que Verônica havia sido vítima de homicídio.
Imagens das câmeras de segurança mostraram o marido da jovem empresária retirando o tampão da lente, arrastando o seu corpo para baixo de uma corda e tentando uma reanimação. O caso repercutiu em todo o Brasil. Até hoje, há muito mais perguntas do que respostas sobre o caso.
Dona Rosanália, mãe de Verônica, quebrou o silêncio pela primeira vez e falou ao Gazeta Carajás com exclusividade. Praticamente um ano depois do ocorrido, não há sequer o laudo conclusivo do IML. Em junho, a justiça fez a reconstituição da morte de Verônica, mas até hoje as respostas são escassas.
Emocionada, dona Rosanália falou sobre a filha, a saudade que sente e afirma que nunca mais viveu em paz desde que tudo aconteceu. Ela busca por justiça e clama às autoridades por respostas.
Confira abaixo a entrevista concedida por dona Rosanália.
Ver essa foto no Instagram
Comentários: