Gazeta Carajás - O genuíno portal de notícias do sul e sudeste do Pará

Domingo, 05 de Maio de 2024
MENU

Notícias / Canaã dos Carajás

Prefeitura de Canaã conclui sinalização de novas vias que terão sentido único

Ruas Violeta, Jarbas Passarinho, Aluísio de Azevedo, Jatobá e Joaquim Onofre passam por mudança para melhoria do tráfego

Prefeitura de Canaã conclui sinalização de novas vias que terão sentido único
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

 A prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública Viária (Semspuv) já concluiu a sinalização vertical e horizontal das novas vias que passam a ter sentido único.

Trata-se da Rua Aluísio de Azevedo – e suas continuações – que vai passar a ter sentido único, ligando a Avenida Antônio Carola ao Bairro Novo Brasil.

Além da Rua Aloísio, a Rua Benigno Costa, que é a continuação da Avenida Pará, também terá tráfego único, no sentido contrário, do Novo Brasil para a Antônio Carola, após a finalização dos serviços de sinalização.

Publicidade

Segundo a Semspuv, a partir de 1º de maio, os motoristas que trafegarem no sentido proibido já estão sujeitos a serem autuados.

As mudanças, que vinham sendo estudadas pela engenharia de tráfego da Semspuv, visam garantir mais fluidez ao trânsito e evitar a ocorrência de acidentes. Foram levados em conta também fatores como o crescimento do tráfego e as características da via.

O engenheiro de tráfego Breno Barcelos destacou que o trânsito em Canaã está mudando, devido ao crescimento acelerado do município. Entre 2020 e 2024, a frota de veículos já aumentou em 29%.

“Essa uma via que tem largura média de 6,5 metros, mas que, em alguns pontos, nao é adequada e segura para ser utilizada com mão dupla.”, explicou. A Semspuv estuda ainda mudanças que, posteriormente, podem ser realizadas em vias próximas que serão afetadas, como a Rua Castanheira.

A mudança foi aprovada pelos moradores presentes, como o senhor Florentino Barbosa Maciel, que mora em Canaã desde 1984, e na Rua Aluísio de Azevedo há cerca de 20 anos. “Canaã foi pensada pelos colonos, que abriram as ruas e não imaginavam que hoje teríamos um movimento assim”, comentou o morador.

Fonte/Créditos: Wellington Borges - Ascom/PMCC

Créditos (Imagem de capa): Diego Barbosa

Comentários:

Redação

Publicado por:0

Redação

Redação

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!