Nesta data, 6 de outubro, um ano atrás, mais de 5 mil eleitores de Água Azul do Norte deram a vitória eleitoral ao prefeito Vandin (União), que se reelegeu com 54,58% dos votos, superando Renan Lopes (Podemos), com 42,46%, e Sgt Palmeira (Avante), que terminou em terceiro com apenas 2,96% dos votos válidos.
Sua segunda vitória ao Executivo foi registrada como um feito político ainda maior do que a primeira, em 2020, quando foi eleito com 49,90% dos votos.
Reconduzido ao cargo com sua gestão mais do que consolidada em Água Azul, o prefeito avançou ainda mais nas políticas públicas, especialmente em duas frentes importantes para a cidade: infraestrutura e saúde.
Nas obras de infraestrutura, as vicinais receberam serviços de patrolamento, beneficiando trechos como a entrada da PA-279 até a Vila Paraguaçu, Vicinal Continental, na comunidade Belo Horizonte, e também a Transcanadá, Vila do Sara e Vitória do Nião. As melhorias garantiram mais mobilidade para os moradores e segurança no escoamento da produção local.
Na saúde, sob coordenação do secretário Wanderley Milhomem, o município avançou com a modernização do Hospital Municipal Júlia Barros (HMJB), incluindo a implementação de um centro cirúrgico equipado para cirurgias por videolaparoscopia, além de reformas nas unidades de saúde espalhadas pelo município.
O gestor também buscou investimentos estratégicos para Água Azul do Norte, destacando-se parcerias com o ministro Celso Sabino. Entre elas, um aporte de R$ 6 milhões que garantirá a construção do Complexo Turístico do município.
Com ampla aprovação da população, a gestão de Vandin segue avançando em setores essenciais, consolidando Água Azul do Norte como um município protagonista e em destaque na região paraense.
Comentários: