Gazeta Carajás - O genuíno portal de notícias do sul e sudeste do Pará

MENU

Notícias / Política

Xinguara: pesquisas apontam mudanças na corrida eleitoral

Líder nos levantamentos, Osvaldinho Assunção sofre baixa nas intenções de voto e vê crescer o número de indecisos e a própria rejeição

Xinguara: pesquisas apontam mudanças na corrida eleitoral
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Recentes levantamentos feitos pelos institutos Skala, Doxa e Gauss, entre os meses de setembro e dezembro de 2023, apontam que Osvaldinho Assunção vem sofrendo uma queda acentuada nas intenções do eleitorado.

Em uma amostragem do Skala, Osvaldinho chegou a ter 55,9% na pesquisa direcionada no mês de setembro de 2023. Agora, em recente pesquisa feita em dezembro de 2023 pelo Instituto Gauss, o número caiu para 41,7% na direcionada, levando a crer que ele despencou 14,2% nos últimos meses.

Outro fator muito comentado na cidade é que, com a aproximação da esquerda, o ex-prefeito poderá perder o apoio do agronegócio e principalmente fechar todas as portas e negociações com a direita Xinguarense.

Publicidade

Enquanto isso, Enric Laureano (PL) e Amarildo Paulino (MDB) permaneceram estagnados nas pesquisas feitas no ano de 2023.

Chama a atenção o fato de que Enric Laureano já começa a sinalizar que provavelmente não disputará as eleições em 2024, sequer movimentando suas redes sociais; já Amarildo Paulino segue firme na sua pré-candidatura sinalizando que não apoiará Osvaldinho, e nem o prefeito Dr. Moacir.

Por fim, as pesquisas sinalizam que o prefeito Dr. Moacir, que já esteve entre os mais rejeitados do Estado, agora vem experimentando uma subida vertiginosa nas pesquisas, reduzindo 40% de sua rejeição e mais que dobrando a preferência do eleitorado.

 

Comentários:

Kleysykennyson Carneiro

Publicado por:0

Kleysykennyson Carneiro

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!