Gazeta Carajás - O genuíno portal de notícias do sul e sudeste do Pará

MENU

Notícias / Geral

Tucuruí está prestes a receber curso de Medicina

momento histórico ocorreu com a assinatura de um termo de parceria entre a Faculdade Una e a Prefeitura de Tucuruí

Tucuruí está prestes a receber curso de Medicina
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na manhã desta quarta-feira (9), um importante passo foi dado em direção à concretização do tão aguardado curso de Medicina em Tucuruí. O momento histórico ocorreu com a assinatura de um termo de parceria entre a Faculdade Una e a Prefeitura de Tucuruí. A oferta de atenção básica e serviços de saúde pelo município para estágios e estudos dos futuros alunos de Medicina desempenhou um papel fundamental na efetivação desse processo.

O prefeito Alexandre Siqueira, a gerente da Faculdade Una, Dayana Rosa, o secretário de saúde Vicente Miranda e os Diretores da Maternidade e Hospital Regional de Tucuruí estiveram presentes nesse evento marcante.

Um fator decisivo nessa jornada foi a atuação incansável do prefeito Alexandre Siqueira e da Deputada Federal Andréia Siqueira. Recentemente, ambos estiveram em Brasília, onde pressionaram por agilização nos trâmites burocráticos para o funcionamento da faculdade. A infraestrutura e os equipamentos do prédio estão prontos, aguardando apenas a aprovação do Ministério da Educação (MEC) para dar início ao processo de vestibular.

Essa conquista representa um marco significativo para Tucuruí, uma localidade com grande potencial. Com a chegada do curso de Medicina, a população local tem razões de sobra para comemorar. A combinação entre a parceria entre a Faculdade Una e a Prefeitura, aliada aos esforços do governo municipal, demonstra um comprometimento firme com o crescimento educacional e o acesso à saúde na região.

A possibilidade de formar futuros profissionais de Medicina dentro do próprio município é um passo importante para suprir a demanda por profissionais de saúde qualificados na região. Com essa vitória, Tucuruí se aproxima ainda mais de oferecer uma educação médica de excelência, beneficiando não apenas os futuros estudantes, mas também toda a comunidade local.

 

(Portal Debate, com Prefeitura de Tucuruí)

Comentários:

Kleysykennyson Carneiro

Publicado por:

Kleysykennyson Carneiro

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!