Gazeta Carajás - O genuíno portal de notícias do sul e sudeste do Pará

Quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024
MENU

Notícias / Canaã dos Carajás

Sempru e Incra realizam reunião com assentados para regularização fundiária

Visitas técnicas às propriedades rurais terão início nesta terça (6)

Sempru e Incra realizam reunião com assentados para regularização fundiária
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Com o objetivo de regularizar as propriedades rurais de Canaã dos Carajás, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Produção Rural (Sempru) e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), realizou na tarde desta segunda-feira, 05, uma reunião com os moradores dos assentamentos Américo Santana, Maria de Lourdes e PA Brasília para o início dos processos de titulação fundiária dos imóveis.

Na oportunidade, foram esclarecidas dúvidas acerca do processo da reforma agrária e da documentação necessária para a emissão do título. “Um momento muito importante para nós que buscamos respostas há mais de 20 anos, e a vontade da gente é de ser titularizado, por que aí eu vou ser dono da minha área, podendo trabalhar e viver com mais segurança.”, declarou Hildo Barbosa, pecuarista.

A partir desta terça-feira, 06, a equipe da Sempru, juntamente com os profissionais do Incra, iniciarão a etapa de supervisão ocupacional, fase intermediária do processo de regularização fundiária com visitas técnicas para a coleta das documentações dos proprietários. Cerca de 250 famílias serão beneficiadas.

Publicidade

A regularização fundiária é essencial para os moradores da zona rural, pois garante segurança jurídica e legalidade sobre a posse de terras. Com a documentação em mãos, os moradores poderão acessar linhas de crédito, investir em melhorias na produção, adquirir implementos agrícolas e ter mais estabilidade para desenvolver suas atividades no campo.

Fonte/Créditos: Ana Carolina de Paula - Ascom/PMCC

Comentários:

Redação

Publicado por:0

Redação

Redação

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!