Pesquisa Doxa divulgada nesta quinta-feira (9) aponta um cenário eleitoral bastante acirrado em Tucuruí. No entanto, se as eleições fossem hoje, Eliane Lima seria eleita prefeita municipal, vencendo a máquina pública governada por Alexandre Siqueira.
Na pesquisa estimulada, quando o entrevistador dá as opções ao entrevistado, Eliane aparece com 36,2% das intenções de voto, a frente de Alexandre, que tem 27,4% das intenções. Em terceiro lugar, aparece o ex-prefeito Sancler Ferreira, com 15,4%.
Veja a estimulada
No levantamento espontâneo, em que não se mostra os nomes de pré-candidatos, a pesquisa mostra a liderança de Eliane Lima, aparecendo com 18,5%. Alexandre Siqueira vem em segundo lugar com 16,9%. Sancler Ferreira é o terceiro colocado, aparecendo com 4,1%. Os votos flutuantes somam 56,9%.
Veja a espontânea
Quando se trata de rejeição, Alexandre Siqueira é o mais rejeitado, aparecendo com 35,3% de eleitores que não votariam nele de jeito nenhum. Eliane Lima é a segunda mais rejeitada com 23,4% de citações. Depois vem Artur Brito, obtendo percentual de 18,3% de rejeição. Sancler Ferreira tem rejeição de 4,7%.
Veja mais detalhes:
O Instituto entrevistou 500 eleitores em todos os bairros da cidade. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos dos resultados obtidos na pesquisa. O levantamento foi realizado no período de 01 a 04 de novembro de 2023.
Comentários: