Gazeta Carajás - O genuíno portal de notícias do sul e sudeste do Pará

Domingo, 21 de Abril de 2024
MENU

Notícias / Geral

Representantes da saúde de Canaã dos Carajás participam do I Simpósio Estadual de Leishmanioses

Realizado na capital paraense, o congresso promove qualificação técnica com o intuito de melhorar o controle e vigilância da leishmaniose

Representantes da saúde de Canaã dos Carajás participam do I Simpósio Estadual de Leishmanioses
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Canaã dos Carajás protagoniza mais um grande marco para a saúde municipal. O primeiro Simpósio Estadual de Leishmanioses aconteceu em Belém e foi voltado para qualificação técnica e com o intuito de melhorar o controle e vigilância da leishmaniose entre a população. Representando a cidade, estiveram presentes a gerente da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), William Sousa, e o coordenador de vigilância em saúde, Douglas Pacheco. 

Gerente da UVZ de Canaã dos Carajás, Wiliam Sousa e o Coordenador de Vigilância em Saúde, Douglas Pacheco

O Simpósio é uma realização da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), por meio da Coordenação Estadual do Programa de Leishmanioses. O congresso realizado no auditório da Polícia Civil, em Belém, ocorreu nos dias 4 e 5 de setembro e participaram palestrantes da Fiocruz e do Ministério da Saúde.

Para a gerente da Unidade de Vigilância de Zoonoses, William Souza, é uma grande satisfação representar a cidade no primeiro Simpósio Estadual de Leshimanioses. “Viemos apresentar a nossa experiência exitosa no controle da leishmaniose humana através do encoleiramento canino. Agradeço o apoio da gestão e o trabalho da nossa equipe, essa conquista e de todos nós, pois cuidando da saúde dos animais estamos cuidando da saúde dos seres humanos.”, destacou Wiliam.

Publicidade

Canaã dos Carajás foi o primeiro município do estado do Pará a executar o plano de encoleiramento canino que com objetivo principal controlar à leishmaniose humana. Segundo o coordenador de vigilância em saúde, Douglas Pacheco, a oportunidade de mostrar o trabalho realizado no município é motivo de muita felicidade. “Canaã poder demostrar o trabalho realizado pela equipe da Unidade de Zoonoses no que diz respeito a estratégia de encoleiramento no combate a leishmaniose visceral. Além disso, nesse tipo de evento sempre há troca de experiências e sempre existe algo a apreender para acrescentar em nossos processos de trabalho, como também auxiliar e orientar algum município que deseje se espelhar no trabalho que Canaã desempenha.”, enfatizou.

Comentários:

Kleysykennyson Carneiro

Publicado por:

Kleysykennyson Carneiro

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!