Gazeta Carajás - O genuíno portal de notícias do sul e sudeste do Pará

MENU

Notícias / Política

PSD de Itupiranga está com Eider Gomes

Deputado federal Júnior Ferrari é presidente do PSD no Pará e “interveio” em Itupiranga. Partido foi retirado das mãos do atual prefeito Benjamin Tasca e agora é comandado por Joana Milesi, que caminha junto com Eider Gomes, principal nome da oposição e favorito nas eleiçõe

PSD de Itupiranga está com Eider Gomes
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma importante novidade na política do sudeste do Pará foi divulgada neste fim de semana em Itupiranga. O Partido Social Democrático, o PSD, do município já não está nas mãos de Benjamin Tasca, atual prefeito, eleito pela sigla em 2020. O partido agora é presidido por Joana Milesi, que é aliada política de Eider Gomes (MDB), principal nome da oposição e favorito nas eleições de 2024 em Itupiranga.

O responsável pela brusca mudança é o deputado federal Júnior Ferrari, presidente do PSD no Pará. O parlamentar interveio na política municipal, retirando o partido de Tasca e nomeando Joana a presidente. O partido, então, deixa de ser governista e agora caminha com Gomes na oposição.

Por conta disso, Benjamin, se tem intenções de tentar a reeleição, deve buscar um novo partido para 2024. A expectativa é que Joana seja a vice da chapa de Eider. Importante lembrar que Gomes perdeu as eleições por apenas 899 votos e cresceu desde então diante da cada vez maior impopularidade de Benjamin.

Publicidade

Desidratado politicamente, e agora preterido pelo próprio partido, Benjamin vê as maiores siglas do município formarem frente ampla para a disputa das eleições. É cada vez maior a possiblidade de derrota do atual chefe do executivo itupiranguense.  

Comentários:

Kleysykennyson Carneiro

Publicado por:

Kleysykennyson Carneiro

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!