Gazeta Carajás - O genuíno portal de notícias do sul e sudeste do Pará

MENU

Notícias / Sul e sudeste do Pará

Primeira indústria química de tintas do sul e sudeste do Pará é inaugurada em Canaã

Paratex Tintas funciona no Distrito Empresarial de Canaã dos Carajás e vai atender municípios de todo o Pará e Brasil. Empreendimento é passo importante para diversificação econômica do município

Primeira indústria química de tintas do sul e sudeste do Pará é inaugurada em Canaã
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Canaã dos Carajás foi a cidade escolhida como sede da primeira indústria química de tintas do sul e sudeste do Pará. A Paratex Tintas foi inaugurada na manhã desta terça-feira (3) em um momento solene na sede da empresa, que fica no Distrito Empresarial de Canaã. O evento de lançamento do empreendimento reuniu autoridades políticas do município, como a prefeita Josemira Gadelha, empresários, colaboradores e comunidade.

Pioneira no segmento na região, a indústria pretende revolucionar o mercado de tintas no estado. Trabalhando inicialmente com produtos à base de água, a Paratex possui 11 linhas de produtos exclusivos da marca. Ao todo, 85 tonalidades de tintas são fabricadas pela empresa, que funciona em uma área de 5800 metros quadrados.

Com maquinário de ponta e veículos novos para distribuição dos produtos, a indústria química vai atender inicialmente 15 municípios de três estados do Brasil. No entanto, a empresa já possui estrutura para atender todo o país e deve expandir o negócio nos próximos anos.

Publicidade

Idealizador e proprietário da Paratex Tintas, o empresário Danilo Donizete explica que pensou em uma indústria do segmento para a região após uma viagem ao estado de São Paulo, quando conheceu uma fábrica de tintas. Na ocasião, o empreendedor teve certeza de que uma empresa do tipo daria certo no Pará. “A maioria das tintas de qualidade consumidas aqui na região vêm de fora, do centro-oeste, do sul, sudeste. Ou seja, existia uma lacuna na produção aqui no Pará e a gente enxergou essa oportunidade. A gente agora fabrica tinta de alta qualidade, de alta performance, aqui nossa região.”

Danillo também explicou que a empresa começará a produzir, em breve, tintas com outras bases, como solvente e epóxi. “Hoje a nossa licença é para produção à base de água, mas já estamos trabalhando para expandir. Nós queremos entregar um produto da mais alta qualidade e genuinamente paraense.”

Presente no evento, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Fernanda Ferreira, destacou que um empreendimento do tipo é muito importante para a região. “É um orgulho para a gente, enquanto governo, enquanto cidadão, ver uma empresa deste porte, com essa proposta em nossa cidade. Importante para a geração de emprego e geração de renda em Canaã.”

A prefeita Josemira afirmou que a nova indústria contribui para a diversificação econômica do município. “Nós estamos trabalhando bastante para que Canaã tenha mais vertentes econômicas e uma empresa deste tipo nos enche de orgulho. A cidade dá certo quando trabalhamos todos juntos. Tenho certeza de que essa fábrica será um sucesso. Estamos avançando pela sustentabilidade.”

A previsão é que a Paratex gere, já nos próximos meses, um volume de 100 empregos diretos e indiretos. A indústria é a oitava empresa a se instalar no Distrito Empresarial de Canaã.

Confira vídeo publicado recentemente pela empresa.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Paratex Tintas (@paratextintas)

Comentários:

Kleysykennyson Carneiro

Publicado por:

Kleysykennyson Carneiro

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!