Gazeta Carajás - O genuíno portal de notícias do sul e sudeste do Pará

Quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024
MENU

Notícias / Geral

Prefeitura de Canaã entrega mais 22 casas do programa Moradia Digna

Gestão já licitou a construção de mais 628 casas do mesmo programa. Secretário destaca "entrega de dignidade" a famílias

Prefeitura de Canaã entrega mais 22 casas do programa Moradia Digna
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

“Agora eu tenho minha casa, posso dizer que sou filha de Canaã, realizei meu sonho.”, essa foi a declaração da dona de casa Elita Nunes após receber as chaves da sua casa e sair do aluguel. Esse é o sentimento de dezenas de famílias que recebem seu imóvel pela Prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Semhab). Na tarde desta quarta-feira (23), foram entregues as chaves de 22 casas no bairro Jardim América.

Segundo a Semhab, de 58 residências que serão entregues no bairro, 39 já foram entregues para população. Para o Secretário Municipal de Habitação, Oribes Primo, o momento da entrega das chaves é o mais emocionante. “É uma alegria muito grande, entregar dignidade para as famílias, realizar sonhos, esse é o nosso objetivo.”, declarou.

Para garantir a dignidade e integração social, a Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás está implantará no município uma política habitacional que estabelece a construção de unidades populares de moradia em todos os bairros. Ainda de acordo com a Semhab, a construção de mais 628 casas já foram licitadas.

Publicidade

Programa Moradia Digna

Com o Programa Moradia Digna, pessoas em situação de vulnerabilidade social têm a chance de realizar o sonho da casa própria. Para ter acesso a esse benefício, basta fazer o cadastro junto à Secretaria de Habitação, que fica localizada Avenida João Figueiredo, Número 15, Bairro Parque Ecológico (próximo ao hospital cinco de outubro), Canaã dos Carajás-PA CEP: 68537-000.

O cadastro é realizado mediante a apresentação de documentos pessoais originais: RG, CPF, título de eleitor, NIS, certidão de nascimento de todos os componentes da família e comprovante de renda familiar, que seja de até três salários mínimos.

(Reportagem: Ana Carolina de Paula)

Comentários:

Kleysykennyson Carneiro

Publicado por:

Kleysykennyson Carneiro

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!