Gazeta Carajás - O genuíno portal de notícias do sul e sudeste do Pará

MENU

Notícias / Política

Prefeita Josemira participa de sessão na Câmara e recebe críticas de Anderson Mendes

Prefeita participou da abertura dos trabalhos legislativos, falou sobre ações do governo, mas recebeu críticas ferrenhas de vereador da oposição, que afirmou. “Ser prefeito é muito fácil, é só esperar o dinheiro cair”

Prefeita Josemira participa de sessão na Câmara e recebe críticas de Anderson Mendes
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A prefeita de Canaã dos Carajás, Josemira Gadelha, participou da 1ª Sessão Ordinária de 2024, realizada nesta terça-feira (6). A sessão legislativa marcou a abertura dos trabalhos parlamentares no ano e, como rito democrático, a chefe do executivo se sentou à mesa diretora da Casa de Leis como convidada de honra. O vice-prefeito Zito Augusto e secretários de governo também participaram da solenidade.

Durante o Grande Expediente, a prefeita falou por cerca de 20 minutos. Cumprimentou os parlamentares, sua equipe de governo e o público presente. Josemira aproveitou o momento para fazer uma espécie de prestação de contas do seu mandato em 2023. Ações na educação, saúde, assistência social e outros setores foram destacadas pela prefeita.

No entanto, após a fala da gestora, o vereador Anderson Mendes teceu duras críticas ao governo municipal. O parlamentar afirmou que é muito difícil ser empresário, empreender em qualquer lugar, já que é necessário correr atrás de recursos para a empresa diariamente. “Já ser prefeito é muito fácil. É só esperar o dinheiro cair.”

Anderson lembrou que o governo municipal arrecadou nos últimos anos cerca de R$ 6 bilhões, mas que ainda assim a cidade estava longe de ter êxito na construção de uma nova matriz econômica. “A prefeita fala em desenvolvimento econômico, em turismo. Turismo de que em Canaã? O que tem pra visitar em Canaã?”

O vereador deixou claro ainda que enxerga a agricultura como a principal alternativa para o desenvolvimento econômico de uma cidade. “Eu não consigo entender. Se fala em diversificação econômica, mas a agricultura tem o pior orçamento do governo? Como isso é possível? Aqui em Canaã se acabar o minério hoje, do que o povo vai viver?”

Anderson criticou ainda alguns destaques da fala de Josemira sobre ações sociais promovidas por seu governo. “A prefeita fala em cartão disso, cartão daquilo. Mas eu nunca vi ninguém vencer na vida com cartão! Tem investir para que as pessoas tenham renda” finalizou.

A vereadora Maria Pereira, líder de governo, saiu em defesa da prefeita e criticou a fala do colega. “Esse cartão não rouba ninguém não. Só quem nunca morou de aluguel ou debaixo de um plástico é que fala que uma casa não muda a qualidade de vida de uma família.”

A próxima sessão ordinária será realizada na quinta-feira (15), devido ao feriado de Carnaval.

Comentários:

Kleysykennyson Carneiro

Publicado por:

Kleysykennyson Carneiro

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!