Gazeta Carajás - O genuíno portal de notícias do sul e sudeste do Pará

Domingo, 16 de Junho de 2024
MENU

Notícias / Geral

Preço do minério de ferro sobe com apoio ao setor imobiliário na China

Apoio político ao setor imobiliário na China contribuiu para o aumento do preço do minério de ferro, o que é bom para mineração brasileira

Preço do minério de ferro sobe com apoio ao setor imobiliário na China
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Os preços do minério de ferro subiram nesta sexta-feira devido ao otimismo em torno do apoio político intensificado da China ao setor imobiliário doméstico em dificuldades. O Brasil, grande exportador do minério de ferro, incluindo o Pará, ganha com isso.

No entanto, preocupações persistentes com os surtos locais de Covid-19 mantiveram os preços do ingrediente siderúrgico a caminho de uma queda semanal.

O minério de ferro mais negociado para maio na Dalian Commodity Exchange da China encerrou as negociações diurnas com alta de 1,9%, a 855 iuanes (124,72 dólares) a tonelada.

Mas com a primeira semana de 2023 dominada por notícias sobre o aumento de infecções por Covid na China, maior produtora mundial de aço, o contrato de referência de Dalian caiu 1,3% na semana até agora.

Na Bolsa de Cingapura, o minério de ferro de referência em fevereiro subiu 1,9%, para 117,30 dólares a tonelada.

A China planeja relaxar as restrições de empréstimos para incorporadores imobiliários, informou a Bloomberg News na sexta-feira.

Na quinta-feira, os reguladores chineses disseram que estabeleceram um mecanismo de ajuste dinâmico nas taxas de hipoteca para compradores de casas pela primeira vez.

Na Bolsa de Futuros de Xangai, tanto o vergalhão quanto a bobina laminada a quente subiram 2,7%, o fio-máquina ganhou 2% e o aço inoxidável avançou 0,2%.

Outros insumos siderúrgicos de Dalian também fecharam em alta, já que as preocupações com a oferta permanecem, apesar da decisão da China de retomar as importações de carvão da Austrália.

(Fonte: Money Times)

Créditos (Imagem de capa): Reuters/Stringer

Comentários:

Kleysykennyson Carneiro

Publicado por:

Kleysykennyson Carneiro

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!