Na manhã desta quarta-feira (31), agentes da Polícia Federal estiveram em Canaã dos Carajás e em outras cidade da região para cumprir 19 mandados de busca e apreensão. A operação "Águas Turvas" investiga atividades de garimpo ilegal no Rio Parauapebas, que segundo as denúncias, estão prejudicando seriamente o rio.
Em busca de documentos que possam ajudar nas investigações, a PF esteve na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Canaã e também na casa de Dionizio Coutinho, secretário da pasta.
Em nota, a Prefeitura de Canaã informou que já havia se antecipado no auxílio às autoridades com informações sobre as ações tomadas aos órgãos competentes, como a própria PF, o Ministério Público Federal, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e o Ibama.
A gestão municipal informa ainda, em nota, que está auxiliando a PF nas diligências da PF.
Confira abaixo a nota na íntegra.
A prefeitura de Canaã dos Carajás informa que, na manhã desta quarta-feira, agentes da Polícia Federal cumpriram 19 mandados de busca e apreensão na região, em investigação sobre atividade de garimpo que estaria prejudicando o Rio Parauapebas, no âmbito da operação “Águas Turvas”.
Em Canaã, foram cumpridos mandados na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e na residência do secretário da pasta, Dionízio Coutinho.
A ação visa recolher documentação que auxilie na investigação. A prefeitura recebeu os agentes e colaborou o tempo todo com as diligências.
É importante destacar que a prefeitura já havia se antecipado em auxiliar as autoridades com informações sobre as ações tomadas aos órgãos competentes, tais como a Polícia Federal, o Ministério Público Federal, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, e o Ibama.
A prefeitura de Canaã está à disposição, como sempre esteve, para colaborar com as investigações e está tranquila quanto a todas as medidas que foram tomadas em relação ao caso investigado.
Comentários: