Gazeta Carajás - O genuíno portal de notícias do sul e sudeste do Pará

MENU

Notícias / Geral

PESQUISA: Eider Gomes seria eleito prefeito de Itupiranga hoje

Pesquisa foi feita nos dias 15 e 16 de junho. Ao todo, 325 moradores do município foram ouvidos. Eider Gomes tem 41,9% das intenções de voto; Benjamin, atual prefeito, tem 27,1% das intenções

PESQUISA: Eider Gomes seria eleito prefeito de Itupiranga hoje
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Nos dias 15 e 16 de junho, o Instituto Skala fez um levantamento das intenções eleitorais no município de Itupiranga. Eider Gomes (MDB), segundo colocado nas eleições de 2020, aparece na liderança da corrida eleitoral com 41,9% das intenções de voto. Benjamin Tasca (PSD), o atual prefeito do município, tem 27,1% das intenções. Os dois são os candidatos mais fortes na disputa, segundo a pesquisa.

Quem aparece é em terceiro é Jordão Martins (PDT) com 12% das intenções de voto. O ex-deputado federal Wandenkolk Gonçalves (PSDB) é o quarto colocado com 4,6% dos votos.

Confira abaixo:

Publicidade

O Instituto também ouviu quem são os pré-candidatos mais rejeitados pelos eleitores de Itupiranga. Benjamin lidera a estatística com 30,2%. Eider aparece em segundo com 13,1% e Wandenkolk é o terceiro com 12,7%.

Confira:

Se as eleições fossem hoje, provavelmente Benjamin seria derrotado nas urnas: 61,1% dos itupiranguenses dizem que não querem a sua reeleição.

Veja abaixo:

O líder no cenário apontado pelo levantamento Skala, Eider Gomes, é apontado com forte penetração em meio a comerciantes, estudantes, desportistas e artistas, só não conseguindo maioria das intenções de votos na localidade da Agrovila Castelo Branco.

No legislativo, Wagno Godoy (PSD), que é o vereador mais votado da história do município,  é o mais citado com 12% das intenções, sendo acompanhado por outros que não somam mais do que 3,7%. Apesar de ter circulado a possibilidade de se candidatar a prefeito, Godoy pontua apenas 3,4% na pesquisa espontânea para o cargo, dando a concluir que os entrevistados o preferem como vereador.

O levantamento ouviu 325 moradores do município do município, apresenta grau de confiabilidade de 95% e pode apresentar até 3,5% de margem de erro para mais ou para menos. Para fazer a pesquisa, o Instituto adotou o sistema de amostragem de probabilidade proporcional ao tamanho, como a seleção de eleitores a serem entrevistados, utilizando-se quotas proporcionais em função das seguintes variáveis: Sexo/Faixa Etária/Nível de Instrução/Renda Familiar e o número de eleitores para cada município tomando como referência para tal dados do TRE-PA.

 

Comentários:

Kleysykennyson Carneiro

Publicado por:

Kleysykennyson Carneiro

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!