Gazeta Carajás - O genuíno portal de notícias do sul e sudeste do Pará

MENU

Notícias / Política

Parauapebas: Aurélio Goiano tem 51,50% das intenções de voto para prefeito

Levantamento feito pelo Instituto Gauss mostra que Aurélio segue liderando pesquisas e está muito a frente de adversários

Parauapebas:  Aurélio Goiano tem 51,50% das intenções de voto para prefeito
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Levantamento feito pelo Instituto Gauss de Pesquisa nos dias 9 e 10 de abril de 2024, e publicado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE/PA) nesta quinta-feira (18) mostra que Aurélio Goiano (Avante) continua liderando as pesquisas eleitorais em Parauapebas. O vereador tem 51,50% das intenções de voto e seria eleito prefeito se as eleições fossem hoje.

A mesma pesquisa mostra o também vereador Rafael Ribeiro (União Brasil), candidato de Darci Lermen (MDB), com 16,80%, e Dr. Felipe (PL) com 6,70% dos votos válidos. Em outro cenário, com a inclusão de Hipólito (Podemos) na disputa eleitoral, Aurélio permanece à frente com 50,30% dos votos  e Rafael Ribeiro cai para 16,70% pontos percentuais. O restante se divide entre “brancos”, “nulos”, “nenhum desses”, “não sabe/não opinou”. O grau de confiança da pesquisa ficou em 95% e a margem de erro poderá oscilar em 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

A equipe do Instituto Gauss entrevistou 1.000 pessoas e a rejeição do prefeito Darci ficou em 71,20%. Ao todo, 65,30% do eleitorado disse que não votaria no candidato apoiado por Darci. Já 55,20% dos eleitores não votariam no governador Helder Barbalho (MDB) e a desaprovação de Lula (PT) chegou a 39,10%. Rafael tem 19,80% de rejeição, enquanto Aurélio possui 16,10%.

Fonte/Créditos: Com informações do Portal Debate

Comentários:

Redação

Publicado por:0

Redação

Redação

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!