Gazeta Carajás - O genuíno portal de notícias do sul e sudeste do Pará

MENU

Notícias / Polícia

Notícia falsa quase atrapalha investigação de assassinato

Desinformação que circulava nas redes sociais acusava um inocente

Notícia falsa quase atrapalha investigação de assassinato
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Desde o último dia 26 que a Polícia Civil em Marabá vem investigando um assassinato ocorrido em zona boêmia da Nova Marabá. O caso está desvendado, mas uma fake news quase prejudica o andamento das investigações. Uma pessoa que nada tinha a ver com a situação teve o nome e a imagem divulgados em rede social, gerando constrangimento e transtorno, além de atrapalhar o trabalho da polícia.

Trata-se do rumoroso caso do assassinato de Peterson Evangelista Carneiro, de 19 anos. A Polícia Civil identificou os nomes dos quatro acusados de espancar e matar o jovem barbeiro. Mas, antes disso, o nome de um segurança da casa de shows perto da qual aconteceu o crime circulou em redes sociais como se ele fosse um dos envolvidos do crime.

Isso mexeu com a opinião pública e fez com que muita gente cobrasse da Polícia Civil a prisão do segurança, constrangendo não apenas a ele, mas também ao próprio Departamento de Homicídios, que buscava qualificar os verdadeiros acusados.

Publicidade

Para o delegado Leandro Pontes Oliveira, esse tipo de “informação” acaba atrapalhando a investigação policial. “O local apropriado pra que seja feita toda a investigação, neste caso, é a Delegacia de Homicídios, que prontamente investigou o caso. Isso serve até de exemplo pra população, de que a Polícia Civil aqui em Marabá age de maneira rápida e traz a resposta à sociedade”, afirma.

O delegado acrescenta: “A criação de fake news, além de ser crime, atrapalha a investigação porque acaba tirando o foco da polícia e acaba estimulando que pessoas façam não justiça, mas ações com as próprias mãos, tentando buscar essa justiça, mas a justiça é feita seguindo a lei”

(Com informações Portal Zé Dudu)

Comentários:

Redação

Publicado por:0

Redação

Redação

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!