Gazeta Carajás - O genuíno portal de notícias do sul e sudeste do Pará

Domingo, 16 de Junho de 2024
MENU

Notícias / Geral

Método do Bebê Canguru fortalece vínculo familiar e promove cuidado individualizado

O método é um modelo de assistência ao recém-nascido prematuro e sua família, voltado para o cuidado humanizado que reúne estratégias de intervenção biopsicossocial

Método do Bebê Canguru fortalece vínculo familiar e promove cuidado individualizado
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Moradora de Ourilândia do Norte, Sandra Vania Magalhães, é a mãe de um bebê prematuro nascido com 1.5kg no Cinco de Outubro. Hoje, a mãe tem boas memórias após os 19 dias de internação.

“Tenho uma gratidão pela atenção e cuidado que recebemos durante a internação do meu filho. De toda a equipe, enfermagem e médica, limpeza e cozinha. Todos tiveram um papel fundamental”, afirmou Sandra ao destacar o profissionalismo dos médicos Rodolfo Hesse, AnaTusk Eloi e Raphael Guimarães.

Inspirado na forma como os cangurus carregam seus filhotes, Método do Bebê Canguru consiste em colocar o bebê prematuro em contato pele a pele com sua mãe ou com seu pai. Isto ocorre de forma gradativa. Inicialmente os pais tocam seu filho, para depois colocá-lo na posição canguru.

Em menos de 14 dias, o bebê de Sandra já estava com o peso ideal, atingindo as metas necessárias para receber a alta hospitalar.

O pediatra Rodolfo Hesse explica que esse contato ajuda a regular a temperatura corporal do bebê, promove a amamentação e fortalece o vínculo emocional entre pais e filho.

A adoção do Método do Bebê Canguru no Hospital Cinco de Outubro demonstra o compromisso da instituição em oferecer os melhores cuidados possíveis para os recém-nascidos. Com uma abordagem que valoriza o contato pele a pele, a amamentação exclusiva e o envolvimento ativo dos pais, o hospital busca promover o bem-estar e o desenvolvimento saudável dos bebês.

Serviço

O Hospital 5 de Outubro está localizado na Rua Belém, S/N, em Canaã dos Carajás. O agendamento de consultas pode ser realizado pelo teleagendamento 3003-3230; whatsapp (21) 2272-3053; e agendamento online https://hospital5deoutubro.com.br

Comentários:

Kleysykennyson Carneiro

Publicado por:

Kleysykennyson Carneiro

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!