Gazeta Carajás - O genuíno portal de notícias do sul e sudeste do Pará

MENU

Notícias / Geral

Marabá: Mutirão de reconhecimento de paternidade começa nesta quinta

A ação é promovida pela Defensoria Pública do Pará, dentro do “Projeto Pai Legal”, e conta com o apoio e participação do Ministério Público, Cartório Michels e Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Marabá: Mutirão de reconhecimento de paternidade começa nesta quinta
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Terá início nesta quinta-feira, dia 10, com seguimento no dia 11, mais um mutirão de reconhecimento de paternidade em Marabá. A ação é promovida pela Defensoria Pública do Pará, dentro do “Projeto Pai Legal”, e conta com o apoio e participação do Ministério Público, Cartório Michels e Secretaria Municipal de Educação (Semed). A ação “Minha Certidão, Minha Cidadania – Pai Legal” atenderá as comunidades do Km 7 e do Bairro Araguaia, no complexo Nova Marabá, sempre das 9 às 17 horas.

Ao longo do mutirão serão oferecidos: certidão de nascimento atualizada, caso o reconhecimento seja voluntário (com apoio do cartório); exame de DNA no local, caso haja dúvida sobre a paternidade.

Em caso positivo, o termo de reconhecimento será assinado no local; abertura de Ação de Investigação de Paternidade, para os casos em que o genitor faleceu, está em local não sabido ou se recusa a assumir.

Para ser atendido é necessário levar documento da mãe e do pai com RG e CPF, comprovante de residência e a certidão de nascimento da criança. Caso haja a necessidade de exame de DNA é necessário o comparecimento da criança para coleta do material para o exame.

Serviço:

PAI LEGAL | Locais e Endereços

#Dia 10/8 – das 9 às 17 horas | EMEF Inácio de Souza Moita, Km 7, Rua D, Quadra Norte, Lote Especial, Nova Marabá

#Dia 11/8 – das 9 às 17 horas | EMEF Prof. José Flávio Alves de Lima, Av. Araguaia, Quadra Especial, Bairro Araguaia, Nova Marabá.

(Da Redação - Correio de Carajás)

Comentários:

Kleysykennyson Carneiro

Publicado por:

Kleysykennyson Carneiro

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!