Gazeta Carajás - O genuíno portal de notícias do sul e sudeste do Pará

MENU

Notícias / Política

Jeová Andrade está mais próximo da Alepa

Ex-prefeito de Canaã e primeiro suplente do MDB pode herdar cadeira na Alepa deixado por indicado ao TCE. Trâmites para escolher nome já tiveram início

Jeová Andrade está mais próximo da Alepa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O ex-prefeito de Canaã dos Carajás e primeiro suplente a deputado estadual pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Jeová Andrade, está mais próximo de assumir uma vaga na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa). Tudo por conta de uma vaga aberta no Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE) e que precisa ser preenchida o quanto antes.

Como divulgou o analista político Henrique Branco em seu blog no último sábado (18), a vaga que está em aberto no TCE precisa ser preenchida por indicação da Alepa, que já iniciou tratativas internas para definir o escolhido. Os líderes dos partidos indicarão seus candidatos e eles passarão  por sabatina com os legisladores e, logo depois, haverá eleição e a escolha do novo conselheiro do TCE.

Há rumores de que o MDB, por ter a maior bancada da Alepa, deverá indicar o nome e que haverá um consenso da Casa por este. Nada ainda está definido, mas a tendência é que isso aconteça. Entre os nomes ventilados para a vaga está o de Iran Lima, ex-secretário da Casa Civil do Pará e ex-prefeito de Moju.

Publicidade

Mas há a principal dúvida: o cargo do TCE é vitalício. Iran ou outro nome do MDB está pronto para deixar a carreira política de lado?

Se tudo ocorrer da maneira que se espera e Iran, ou um dos outros 12 eleitos pelo MDB, ocupar o cargo de conselheiro, Jeová assume como deputado estadual, o primeiro da história de Canaã dos Carajás.

As expectativas são altas e o sonho de Canaã de ter um representante na Alepa continua vivo.

 

 

Comentários:

Kleysykennyson Carneiro

Publicado por:

Kleysykennyson Carneiro

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!