Gazeta Carajás - O genuíno portal de notícias do sul e sudeste do Pará

MENU

Notícias / Mineração

Jeová Andrade critica decisão de fechamento das minas do Sossego e Onça Puma

Ex-prefeito de Canaã divulgou vídeo sobre o tema e afirmou que decisão pode gerar caos social em Canaã dos Carajás e região. Sossego e Onça Puma empregam cerca de 4 mil pessoas

Jeová Andrade critica decisão de fechamento das minas do Sossego e Onça Puma
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Jeová Andrade, ex-prefeito de Canaã dos Carajás, utilizou as redes sociais para criticar a suspensão das licenças de operação de duas minas no Pará. Na quarta (21), a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Semas) suspendeu a licença do projeto Sossego, que explora cobre em Canaã, e, na quinta (21), suspendeu a licença de operação da mina de Onça Puma, que fica na zona rural dos municípios de Parauapebas, Ourilândia e São Félix do Xingu, explorando níquel nestes locais.

Jeová destacou que o projeto Sossego iniciou suas operações há 20 anos em Canaã, tendo gerado milhares de empregos neste período. Para ele, a notícia da suspensão é surpreendente. “Isso é muito sério, é muito grave, vai causar grande desemprego e vai causar realmente um caos social no município e na região.”

O ex-prefeito afirmou ainda que o momento requer atenção especial das autoridades e de toda a sociedade civil organizada. “Realmente isso afetará todos nós, toda a população do Pará e do Brasil. Precisamos unir forças e dizer que esse projeto não pode parar.”

Publicidade

Juntas, as duas minas empregam cerca de 4 mil pessoas. A Vale anunciou que está avaliando as medidas necessárias para restabelecer a plena vigência da licença e reforçou o cumprimento de condicionantes e controles socioambientais da sua atividade, conforme a legislação.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Jeová Andrade (@jeova.andrade.oficial)

Comentários:

Kleysykennyson Carneiro

Publicado por:0

Kleysykennyson Carneiro

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!