Gazeta Carajás - O genuíno portal de notícias do sul e sudeste do Pará

Domingo, 16 de Junho de 2024
MENU

Notícias / Geral

Itupiranga: população vive expectativa de denúncias contra secretário de Educação

Líder do governo na Câmara Municipal, vereador Edilson Santos anunciou que denunciaria o titular da Semed ao Ministério Público

Itupiranga: população vive expectativa de denúncias contra secretário de Educação
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O município de Itupiranga vive momento de grande tensão na política. O vereador Edilson Santos, líder do governo na Câmara Municipal, anunciou durante a última Sessão Ordinária legislativa que faria denúncias junto ao Ministério Público Federal e Gaeco contra o atual secretário de Educação, Artur Oliveira. A polêmica foi publicada pelo Gazeta Carajás na última semana.

O vereador afirmou que, em uma conversa particular, Artur teria dito que se a Câmara abrisse uma CPI ou o prefeito o demitisse do cargo, ele abriria a “caixa preta” com denúncias capazes de implodir de vez a gestão o governo de Benjamin Tasca.

O assunto tomou conta das redes sociais e das rodas de conversas em Itupiranga e região. Segundo informações, diante do aparente escândalo, o prefeito Benjamin Tasca foi para a zona rural do município, assim como Artur, que até agora não se manifestou sobre o assunto.

O vereador Edilson tem recebido apoio da sociedade, especialmente de centenas de professores. Segundo a classe, o parlamentar é a esperança de que a atual gestão da Semed seja denunciada aos órgãos competentes.

No campo das redes sociais, a comunidade há quem defenda a gestão e diga que o vereador, ao levar o assunto Edilson Santos está jogando a sua reeleição no ralo, pois não possui evidências para uma denúncia contra Artur. Os defensores da gestão afirmam até que dois vereadores utilizam o líder do governo como “boi de piranha”.

A expectativa é grande e os rumores nos bastidores crescem. Nesta terça (25), os vereadores se reúnem para mais uma Sessão Ordinária, ocasião em que o caso deve vir à tona mais uma vez.

 

Comentários:

Kleysykennyson Carneiro

Publicado por:

Kleysykennyson Carneiro

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!